sexta-feira, 9 de julho de 2010

Claudio Bezerra Comenta Apartamento 608

Parabéns, Beth!
O filme é belo. Você conseguiu expor com maestria e elegância a crise criativa de nosso documentarista maior. São imagens corajosas e humanizadoras porque, afinal, Coutinho também é gente como a gente, doce e azedo, sofre, é inseguro e indeciso no processo de criação. Experimentei cada uma das tensões da imagem, me senti lá, na sua pele, na de Coutinho, Consuelo e todos os outros. Imagino o quanto foi difícil condensar em pouco mais de 40 minutos uma experiência tão intensa e o quanto de material bruto você deve ter. Não daria um longa? Fiquei curioso para saber o que Coutinho achou do filme. Pra mim, enquanto pesquisador do processo de construção da personagem na obra recente dele, AP 608 é impagável! Talvez, mais do que parabenizar eu devesse agradecer a você.
Bj.
Claudio Bezerra July 8 at 11:13pm

Resposta de Beth Formaggini July 9 at 3:06pm

Obrigada pelas suas palavras. Coutinho discutiu o filme comigo e foi muito generoso em topar se expor assim. Ele pediu pra eu tirar as coisas que expunham seus personagens mas o que ele pediu pra tirar que eu não concordei ficou no filme, tipo a frase: -"Eu preciso fazer este filme para viver, para sobreviver, que é ambigua. Foi uma "negociação de desejos" como ele mesmo qualifica este processo. Um abraço, Beth

Nenhum comentário: